Português Inglês

SONHOS QUE HOJE VIRARAM REALIDADE

Empreender no Brasil é um grande desafio pelas inúmeras barreiras que existem e toda a complexidade que a atuação no mercado exige. Por isso, a história da Amazon Brazil Group dá orgulho porque nasceu apenas da vontade e determinação dos seus fundadores e hoje é a empresa líder em processamento e distribuição de Castanha-do-Pará no mercado nacional.

Ricardo Santos de Rosa e Ana Paula Denardi, CEOs do grupo, foram responsáveis por essa expansão e solidez que há 20 anos desenhou o mercado de castanhas no país, ampliando essa atuação também no mercado internacional, levando nossa castanha brasileira para o continente americano, asiático, europeu e também na região dos Emirados Árabes.

Neste ponto a experiência e pioneirismo de Ricardo foi fundamental. Ele sempre trabalhou com distribuição em redes de supermercado e foi precursor em inserir novos produtos nas grandes redes, como, por exemplo, a acerola. Essa visão de negócios e perfil empreendedor fez com que Ricardo identificasse uma demanda de grande potencial. Muitos de seus compradores solicitavam a Castanha, mas Ricardo tinha dificuldade de encontrar o produto adequado e de qualidade ideal para oferecer. Dessa forma, decidiu ele mesmo entender todo o processo das castanhas, encontrar esse produto e comercializá-lo.

Viajou para o Pará, fez parcerias e, sempre trabalhando em conjunto com as comunidades locais, conseguiu expandir o negócio e disponibilizar este produto para o consumidor final. Com o aumento da oferta, passou-se a ter necessidade de embalagens menores por parte dos supermercados e varejos. Assim, no ano 2000 nasceu a primeira marca do grupo: FRUTNUT, que oferece Castanhas-do-Pará, de caju e também frutas secas. Hoje, o grupo tem 5 marcas, além de fazer marcas próprias (Private Label).

Daí em diante a expansão foi consequência de um trabalho sério e responsável. Pois a companhia sempre atuou com comprometimento, de forma honesta, ética e se preocupando em colaborar com a sociedade. Hoje, a Amazon Brazil Group conta com três unidades, sendo uma moderna planta fabril no estado do Pará e um centro de distribuição logístico na cidade de São Paulo, além de um escritório em Portugal para auxiliar as exportações do Grupo.

A Empresa, que começou apenas com apenas 3 pessoas, hoje chega a proporcionar diretamente 340 empregos por safra e, indiretamente, este número pode chegar a mais de mil pessoas. Atualmente, uma nova e moderna unidade fabril está sendo construída em São Paulo, o que irá ampliar consideravelmente nossa logística e capacidade produtiva para entregar ainda mais qualidade e saúde aos nossos consumidores.

E assim desenhamos a trajetória da AMAZON BRAZIL GROUP, constantemente melhorando e inovando em processos e pessoas para que nossos valores sejam compartilhados com a sociedade por meio de nossos produtos.

Conheça a evolução da AMAZON BRAZIL GROUP

A Amazon Brazil Group está no mercado brasileiro há 20 anos e é líder no processamento e distribuição de Castanha do Brasil, com atuação nacional no atacado e varejo. A Amazon Brazil Group atua também no mercado externo tendo como principais mercados a União Europeia, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Rússia e China.

Amazon Brazil Group

© Amazon brazil group - 2018. Todos os direitos reservados.